Acadêmicos de Engenharia Química da URI realizam visita técnica 

Considerando que as visitas técnicas são fundamentais para a qualificação do acadêmicos, pois permitem aos alunos visualizar, em escala industrial, processos trabalhados de forma conceitual ou em microescala nas disciplinas, o Curso de Engenharia Química da URI Erechim promoveu, no dia 17 de novembro, uma visita técnica a Brastelha Industrial, localizada em Erechim e que consolidou-se rapidamente no atendimento do mercado da região sul do Brasil, logo após sua instalação, em 1998.

A empresa possui equipamentos completos para processos de conformação em aços planos revestidos, contando hoje com uma moderna linha de perfilação de telhas de vários formatos, além de um processo completo de aplicação de pintura eletrostática e aplicação de isolantes poliméricos térmicos na fabricação de telhas e painéis termoisolantes.

Atende clientes como indústrias da construção civil, estruturas metálicas, pré-moldados, frigoríficos, refrigeração e indústrias do segmento metal mecânico.

Atualmente, conta com unidades fabris em Erechim, juntamente com a sede administrativa; em Sorriso, no Mato Grosso; e Blumenau, em Santa Catarina, todas com uma moderna linha de perfilação de aços planos, bem como comercializa produtos para construção de coberturas, fábricas de estruturas, pré-moldados, fazendas e indústrias do segmento metal mecânico.

A visita técnica fez parte da programação da disciplina de Materiais Plásticos e Cerâmicos, ministrada pelo professor Rogério Dal Lago, onde os acadêmicos trabalharam conceitualmente o processo produtivo de polímeros, como o poliestireno. Com isso, os acadêmicos visualizaram todo o processo produtivo do beneficiamento  de aços planos em telhas e do poliestireno expandido empregado como isolante.

A visita contemplou plenamente os objetivos a que se dispunha, permitindo aos acadêmicos um momento de aprendizagem, não só sobre o beneficiamento do poliestireno, mas também sobre as peculiaridades de um processo produtivo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS