Acadêmicos de Engenharia Civil da URI realizam Curso de Desenvolvimento de Projeto Estrutural

        Acadêmicos do Curso de Engenharia Civil da URI Erechim participaram, de 20 a 24 de maio, do Curso de Desenvolvimento de Projeto Estrutural no software EBERICK, em parceria com a empresa PROeng Cursos de Aperfeiçoamento, de Passo Fundo.

        A ideia do curso foi, além de demonstrar as ferramentas e possibilidades do software aos alunos, aplicar o conhecimento teórico/prático obtido durante a graduação na elaboração de um projeto estrutural de uma edificação de 04 pavimentos, preparando os alunos para a tomada de decisões de projetos reais.

        Segundo a professora das disciplinas de Concreto Armado, Diniane Baruffi, o curso forneceu aos alunos subsídios para o desenvolvimento de projetos estruturais auxiliado com ferramentas disponíveis no mercado para a atuação do Engenheiro Civil.

        O Engenheiro Civil Pablo Pol Saraiva, ministrante do curso, ressalta que o curso visa consolidar todo o conhecimento obtido durante a graduação com a realização de projetos estruturais, aproximando toda a teoria com a prática. Assim, os alunos conseguem inserir os parâmetros de forma correta na ferramenta de cálculo estrutural e entender o comportamento das estruturas e, por consequência, conseguem extrair excelentes resultados, pois ficam seguros para a tomada de decisões.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS