Acadêmicos de Enfermagem da URI participam de capacitação na Fundação Hospitalar Santa Terezinha

Acadêmicos do 9º semestre do Curso de Enfermagem da URI Erechim participaram de uma capacitação com profissionais da Agência Transfusional na Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim. A iniciativa aconteceu no dia 27 de junho, quando as professoras da disciplina de Estágio Supervisionado IE, Neiva de Oliveira Prestes, Luana Ferrão e Eliana Buss, organizaram um momento de capacitação junto a Agencia Transfusional da FHSTE, que é o setor responsável pela assistência aos pacientes que necessitam transfusão de sangue.

Esta capacitação se deu pela presença da Enfermeira Patrícia Brezinski que realizou uma explanação sobre o serviço, além de conduzir uma visita técnica, demonstrando in loco os detalhes da complexidade deste trabalho.

As professoras salientam que este foi um momento enriquecedor na formação dos futuros enfermeiros, visto a complexidade do processo de transfusão de sangue, especialmente no que se refere a qualidade e segurança em todas as etapas do processo, desde a captação e acolhimento dos doadores até o sucesso da transfusão, bem como a reabilitação do paciente.

Os acadêmicos enfatizaram a importância de mais um aprendizado, vivenciado no estágio e reforçam a necessidade da continuidade do aprimoramento do saber ao longo da vida.

Para a Enfermeira Patrícia Brezinski, “este foi um momento de troca de conhecimentos, bem como de reafirmação do quão fundamental é a atuação do enfermeiro no cuidado em todas as particularidades do processo de transfusão de sangue”.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS