Acadêmicos de Direito visitam Hidrelétrica de Itaipu e Parque Nacional de Iguaçu

         Acadêmicos do Curso de Direito da URI (Turmas 2016 Diurno e Noturno) realizaram viagem a Foz do Iguaçu com o objetivo de conhecer os programas ambientais desenvolvidos pela Hidrelétrica de Itaipu e o Parque Nacional do Iguaçu. A atividade, que foi acompanhada pelas professoras Vera Maria Calegari Detoni e Diana Casarin Zanatta, faz parte do Projeto de Educação Ambiental que está sendo executado há mais de 10 anos pelo Curso de Direito.

        Os alunos tiveram a oportunidade de visitar os principais programas ambientais desenvolvidos pela maior geradora de energia limpa e renovável do planeta e sobre seu regime jurídico de criação, além de apreciar uma das maiores obras de engenharia moderna. A visita tem como objetivo demonstrar na prática o que é desenvolvimento sustentável, ou seja, a viabilidade técnica, econômica e ambiental nas atividades econômicas do setor energético.

        No Parque Nacional do Iguaçu os acadêmicos assistiram a um vídeo e participaram de uma palestra sobre unidades de conservação, os projetos ambientais e, na sequência, fizeram as trilhas para apreciar as cataratas do Iguaçu.

      O Coordenador do Curso, Professor José Plinio Rigotti, apoia esses projetos em desenvolvimento, uma vez que atendem as principais diretrizes do Projeto Pedagógico, Direitos Humanos e Educação Ambiental.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS