Acadêmicos da FAE farão intercâmbio em Gana

Dois acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) já estão com as malas prontas para viver uma experiência de intercâmbio em Gana, semelhante ao que cinco intercambistas deste país vivenciam na FAE deste janeiro de 2015. Na bagagem, Guilherme de Matos e Ismael Kwoll levam uma intensa vontade de aperfeiçoar o inglês e conhecer novas culturas, “é uma oportunidade única, que devemos aproveitar enquanto ainda somos jovens e temos tempo para aprender. Além de aperfeiçoar o idioma, conviver e conhecer as mais diversas culturas de Gana, também faremos amigos internacionais, refinaremos habilidades de comunicação e teremos a emoção de viver em um outro país”, enfatiza Ismael.

A princípio, os estudantes permanecerão um ano na Anglican University College of Technology (ANG.U.TECH), localizada na cidade de Nkoranza. Como a data prevista para a conclusão do curso de Ciências Contábeis é o final de 2018, o coordenador do departamento de intercâmbios da FAE, Rodrigo Espiúca dos Anjos Siqueira e o oficial de relações internacionais da Universidade Anglicana de Gana, Reginaldo Ansah Adjaye, estudam a inserção dos acadêmicos em uma graduação que tenha uma grade curricular semelhante à da FAE.

O embarque dos acadêmicos rumo a Gana acontece no início da próxima semana, “a oportunidade de ir para um continente onde não é o primeiro destino dos intercambistas é uma chance única em nossas vidas. Aprender a cultura e o sentido da vida num continente tão rico em cultura será algo inesquecível”, pontua Guilherme.

A FAE/Barão possui convênio com a associação mundial Faculdades e Universidades da Comunhão Anglicana (CUAC), da qual fazem parte 131 instituições de Ensino Superior internacionais, localizadas em mais de 20 países (http://cuac.anglicancommunion.org/). Assim como a FAE, todas essas instituições foram fundadas pela Igreja Episcopal Anglicana. Através do convênio da FAE/Barão com a CUAC, são oferecidas possibilidades de intercâmbio para os acadêmicos e colaboradores da instituição.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS