Acadêmicos da FAE desenvolvem novo site da AD Alto Uruguai

O site da Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai (AD Alto Uruguai) está de cara nova. A nova plataforma, desenvolvida por dois acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), Eunir Kaiser e Oséias Anderson da Silva, traz informações sobre a AD Alto Uruguai e também disponibiliza dados gerais e históricos dos 32 municípios da região, com direcionamento para o site da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau).

O encerramento oficial do projeto ocorreu na tarde da última quinta-feira (16), data em que o presidente da AD Alto Uruguai, Eduardo Angonesi Predebon e o executivo da instituição, Jalmir Batistelli, estiveram na FAE para reunião com o diretor-geral da FAE, Claudecir Bleil, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Rogério Ciotti, professor responsável pelo Núcleo de Práticas Profissionais do curso, Éderson Szlachta e acadêmicos envolvidos no projeto.

“Além da mudança na questão visual, o novo site está muito mais informativo e funcional. Nossa missão enquanto Agência de Desenvolvimento é estimular novos projetos, principalmente quando eles são desenvolvidos em parceria com instituições como a FAE. Para nós foi um privilégio poder contar com este trabalho e notar que entre o antigo e o novo há o infinito”, enfatizou o presidente da AD Alto Uruguai.

O projeto foi desenvolvido pelos acadêmicos por meio do Núcleo de Práticas Profissionais do curso, sob orientação do professor Éderson Szlachta, e iniciado quando os estudantes ainda estavam no primeiro semestre da faculdade. “O início deste projeto foi para nós um desafio, pois estávamos no primeiro semestre no qual não tínhamos nenhuma matéria relacionada a programação diretamente. Quanto a plataforma utilizada, outro desafio pois não a conhecíamos. Apesar desses fatores conseguimos atingir os objetivos propostos e o mais importante: a satisfação do cliente”, enfatizam Eunir e Oséias. Os estudantes complementam que uma das maiores experiências durante o desenvolvimento do projeto foi trabalhar em contato direto com o cliente, “por isso ressaltamos que o conhecimento adquirido participando do Núcleo de Práticas vai muito além da sala de aula”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS