Acadêmico de Educação Física da URI conquista medalha de prata na Holanda

O acadêmico de Educação Física da URI, Pedro Henrique Baidek, conquistou mais um importante resultado no judô especial. No XX Special Needs Judô Games, realizado de 09 a 16 de abril, na cidade de Beverwijk, na Holanda, o atleta conquistou a medalha de prata.

O evento foi organizado por duas grandes entidades do Judô inclusivo mundial: a Special Needs Judo Union e a Special Needs Judo Foundation. “Numa época bastante especial, onde floresciam os famosos campos de tulipas aos arredores de Amsterdam, o atleta erechinense Pedro Henrique Baidek obteve mais um grande resultado como integrante da Seleção Brasileira de Judô Para Todos”, disse o professor Giuliano Jaques Liotto, que acompanhou o atleta e a seleção nacional no certame.

Esta foi a quarta participação de Baidek em competição internacional e a mais desafiadora também, pois contou com a presença de mais de 500 atletas oriundos de 20 países.

Ao longo da  competição, o atleta da URI/Asserju (Associação Erechinense de Judô) conquistou brilhantes 5 vitórias, o que lhe rendeu o segundo lugar em sua categoria.

Agora, já de volta a Erechim, em meio a muitas entrevistas e palestras nas escolas, Baidek retorna gradativamente aos treinos, focado nas próximas competições.  

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS