Acadêmico de Direito da URI é aprovado para o Laboratório de Ciências Criminais 2022

O acadêmico do Curso de Direito da URI, Wilgner Albuquerque, foi aprovado em seleção para o Laboratório de Ciências Criminais 2022, projeto que faz parte do Núcleo de Educação do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e volta-se essencialmente à iniciação científica. Trata-se de um curso de formação, com duração de um ano, destinado a estudantes das mais diversas áreas de graduação, que tem como objetivo principal o amadurecimento intelectual, acadêmico e crítico dos estudantes participantes, por meio de uma efetiva integração de diálogo transversal entre eles. Incentiva, assim, a troca de experiência das suas realidades regionais, à luz de um debate plural mediante encontros científicos, com intuito primordial de enfrentar e refletir sobre as dificuldades que envolvem as Ciências Criminais de forma ampla.

Segundo Wilgner, “a aprovação para integrar o LAB 2022 ocorreu mediante processo seletivo que consistia na análise de currículo e histórico acadêmico/profissional, contemplando as atividades realizadas durante a graduação, a participação de grupo de pesquisa ou de estudos, estágios, monitorias e experiências acadêmicas vivenciadas até o momento. A avaliação foi feita distintamente por Estado, sendo analisados os acadêmicos de acordo com a respectiva região e ao final, fui aprovado na 2ª posição representando o Estado do Rio Grande do Sul. Acredito que seja resultado do meu interesse em pesquisa científica e do meu estudo direcionado ao âmbito penal. Sem dúvidas, a aprovação num evento desse porte é muito gratificante e que irá contribuir na discussão de problemáticas nacionais e regionais em torno das Ciências Criminais”.

O curso se dará por meio de aulas expositivas, dialogadas e interativas e encontros a serem realizados semanalmente de forma on-line, com intuito de promover a  integração dos estudantes de todo o Brasil e entre as suas próprias regiões. E, então, a partir de orientação personalizada com orientadores credenciados junto ao Laboratório do IBCCRIM, haverá a confecção de artigo científico ao final dessa experiência, que será vivenciada entre abril desse ano a abril de 2023.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS