Abertura do Natal encanta e diverte comunidade de Charrua

Cerca de mil pessoas prestigiaram na noite da última quinta-feira (14) da abertura da programação do “Natal Mágico de Charrua”, promovido pela Prefeitura Municipal, com o apoio das empresas Sicredi, Cotrijal, Cotapel e Oleoplan. O Salão Paroquial, na Cidade Baixa, foi tomado por famílias que buscaram se contagiar com o espírito natalino, em um momento de muita alegria e reflexão.

A noite começou com um Culto Ecumênico, organizado pelo padre e pastores do município. A programação seguiu com apresentações de grupos de dança, mantidos pela Administração Municipal. Também, o grupo “Aldeia Teatral”, da cidade de Machadinho, realizou a apresentação do espetáculo musical “Natal Mágico – É preciso Amar”, que fez uma reflexão sobre a bondade humana e a necessidade de amar o próximo, como proposto para um Natal melhor.

Nos pronunciamentos, o vice-prefeito de Charrua, Luiz Carlos Franklin da Silva, desejou que neste Natal todos vivam momentos de alegria, paz e confraternização, e agradeceu o empenho de todos que ajudaram na realização da festa. A presidente do legislativo, Marli Galafassi Machado, destacou que o Natal é para unir as pessoas e lembrou que este é um momento de reflexão, paz e amor.

Ainda, os presentes puderam assistir ao show de fogos de artifício e à chegada do Papai Noel, que divertiu e distribui cestas de chocolate para a criançada. Neste ano, o “bom velhinho” chegou à cidade de “gaiola de trilha”, juntamente com o Dim Dim, que fará a alegria dos pequenos com passeios noturnos nesta semana. Por fim, o show com a dupla sertaneja Roger & Gustavo, animou a noite dos visitantes, com sucessos musicais da atualidade.

O “Natal Mágico de Charrua” segue com mais atrações ao longo desta semana, a 1ª Mateada Noturna de Natal, acontece nesta terça-feira, dia 19, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, a partir das 20h30, tem a chegada do Papai Noel na Reserva Indígena do Ligeiro, no dia 21, apresentação da peça teatral “Metamorfose Divina”, no dia 22, na paróquia Nossa Senhora do Rosário, e passeios de Dim Dim do Papai Noel pelas ruas da cidade, até o dia 23, com início sempre às 18h30.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS