Abertas as inscrições para curso gratuito de eletricistas em Erechim

As vagas são para moradores de Getúlio Vargas, Erechim, Lagoa Vermelha, Nonoai, Passo Fundo, São José do Ouro, Tapera e Soledade

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso gratuito de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica, realizado pelo Senai em parceria com a RGE. As vagas são para moradores de Getúlio Vargas, Erechim, Lagoa Vermelha, Nonoai, Passo Fundo, São José do Ouro, Tapera e Soledade, através do link https://forms.office.com/r/DxN3Z8VAy3.

Após a inscrição o candidato receberá por e-mail as informações sobre o processo de seleção. Os que não receberem o e-mail é porque foram desclassificados. São pré-requisitos para participar do curso ter Ensino Fundamental completo (melhor se tiver Ensino Médio completo), Carteira Nacional de Habilitação categoria B – válida e definitiva e residir numa das cidades mencionadas acima.

As etapas do processo seletivo envolvem painel virtual, teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Essas etapas são eliminatórias e ocorrerão em abril e junho, a partir da data limite de inscrições, 29 de abril.

As aulas serão realizadas à noite, das 18h30min às 22h30min, de segunda à sexta-feira, e aos sábados das 8h às 17h, a partir do dia 14 de junho de 2021. As aulas iniciais serão na modalidade EAD (on line), obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19. Por isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. Havendo a devida liberação, o curso presencial e será realizado no Centro de Treinamento CPFL, na cidade de Erechim.  A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores da empresa.

Sobre a RGE – Responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

 

Sobre a CPFL Energia – A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a quinta terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,9 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.305 MW, no final de setembro de 2020. Tem um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. A CPFL Renováveis é a maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Assessoria de Imprensa RGE

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS