Aberta programação de Natal da Escola da URI

Como já é tradição, dezembro começou encantado na Escola de Educação Básica da URI Erechim. É o mês em que os alunos se preparam para encerramentos de aulas, vestibulares e, claro, o Natal. As programações alusivas à data foram abertas na noite desta quinta-feira, 30 de novembro, e contou com a participação de alunos, familiares e convidados.

A emoção do Natal começou ainda na recepção: uma Cantata Natalina que contou com a participação do grupo Universidade sem Limites e dos Corais Infantil e Infanto-Juvenil da Escola. Eles relembraram clássicos natalinos e encantaram o público que prestigiou o evento. O grupo de teatro da Escola também fez sua participação durante a cantata, relembrando o nascimento do menino Jesus.

Outro grande momento da noite foi o espetáculo “Hopes and Dreams”, da Escola Dançar e Sonhar, de Erechim. Em uma apresentação descontraída e divertida, a peça mostrou a importância do carinho, cuidado e bondade, sentimentos que são resgatados nesta época e devem acompanhar o ano inteiro. Ao final da peça, uma grande surpresa para os alunos e seus familiares: a chegada do Papai Noel. Ele foi recebido com muito entusiasmo pelos participantes e recebeu do Diretor Administrativo do câmpus, professor Paulo Roberto Giollo, a autorização para encantar os jardins da Universidade no período do Natal.

Após a recepção, os participantes seguiram até o Espaço Cultura Viva, onde está a Casa do Papai Noel. Lá, os pequenos tiveram a oportunidade de conhecer a morada do Bom Velhinho e, ainda, conversar sobre o ano que tiveram e as expectativas para o próximo. Após a conversa, eles receberam um mimo de Natal.

A programação de Natal será desenvolvida até terça-feira, 05 de dezembro, com apresentações de shows artísticos de final de ano. As atividades fazem parte do projeto “A Família na Escola”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS