Aberta Jornada de Estudos Empresariais da URI

Teve início na noite desta segunda-feira, 8, a Jornada de Estudos Empresariais da URI, promovida de forma virtual. O evento foi aberto pelo jornalista e comunicador Luciano Potter, que falou sobre a importância das conexões nos dias de hoje, especialmente neste em que vivemos a pandemia provocada pelo coronavírus.

Para Potter, todas as pessoas precisam entender que na vida, muitas vezes, é mais importante ouvir do que falar. “Eu mesmo aprendi recentemente isso, pois ao ouvir, aprendo e entendo mais as pessoas”. Por isso, salientou, necessitamos, mais do que nunca, perceber que estamos nesse mundo para aprender e não ensinar. “E o ato de ouvir é fundamental para que possamos crescer mais como gente, como empresário, como estudante, como amigo, etc.”, justificou ele durante a sua fala online.

Atualmente, pontuou, “devemos enxergar para não ficar para trás. E para não ficarmos para trás, devemos, urgentemente ouvir quem sabe mais do que a gente. Prestar mais atenção, pois quem ouve mais, compreende mais. Devemos seguir o exemplo dos nossos avós que também aprenderam ao longo da vida que é muito mais importante ouvir do que falar, afinal, não é de graça que temos dois ouvidos e uma boca”, concluiu.

Na primeira noite, estava programada também a palestra com o médico psiquiatra Nélio Tombini. No entanto, por problemas técnicos, não foi possível executá-la. A sua fala ficou para esta quarta-feira à noite, na terceira e última noite da Jornada.

Nesta terça-feira à noite, 9, a Jornada contará com duas conferências: Rafael Comin, empreendedor digital, que vai falar sobre o tempo de adaptação; e o empresário Francisco Zancan que estará analisando sobre os desafios da pandemia no varejo.Nesta quarta-feira, 10, a Jornada terá, portanto, uma fala sobre a Dobra e o Capitalismo, com Gui Massena; o profissional 4.0, com a psicóloga Aline Dotta; e a fala com Nélio Tombini.

A Jornada de Estudos Empresariais está sendo promovida online pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Nesta edição, o evento conta também com a participação do Curso de Arquitetura e Urbanismo e dos cursos EAD e vai fornecer certificado aos participantes.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS