A Mega Sena segue distribuindo os maiores prêmios lotéricos do Brasil

Com quase 30 anos de lançada, a Mega Sena continua a ser a modalidade preferida dos brasileiros. O motivo? Provavelmente pelo fato de continuar a ser aquela que entrega os maiores valores em seus sorteios especiais ou toda vez que ela acumula por semanas. Contudo, ela permanece como uma das mais difíceis de se acertar.

As chances de se ganhar na Mega, com um jogo comum de 6 dezenas, são de apenas 1 em 50 milhões de apostas. Marcando um pouco mais de números – é possível jogar em um bilhete com até 15 marcações – o apostador passa a ter mais oportunidades de acertar a sequência premiada. Mas para isso acontecer, ele precisará pagar muito mais caro.

A Mega pode ser jogada tanto nas lojas lotéricas quanto via internet, pelos diversos sites que oferecem acesso às diversas modalidades brasileiras e até a outras de países diversos. Ela custa R$ 5,00, em média, e corre sempre às quartas e sábados. Fique de olho nas Mega Semanas, os sorteios especiais da Mega Sena que acontecem ao longo do ano.

No final do ano, a Mega pagou 378 milhões de reais a dois bilhetes vencedores, mas ao longo dos últimos 3 anos, os valores que ela entrega vem crescendo de maneira exponencial. Provavelmente por causa da pandemia, as pessoas começaram a jogar com uma frequência muito maior, aumentando o volume de dinheiro a ser pago.

Muitos sorteios acabaram acumulando, fazendo com que a modalidade costumeiramente venha pagando boladas de 90, 120, até 150 milhões sem que haja nenhum acontecimento especial para isso. O recorde de premiação aconteceu em 2019, quando um único apostador recebeu 289 milhões de reais sozinho, depois do prêmio acumular por 12 sorteios consecutivos.

 

O que é preciso fazer para apostar?

Números da SorteO jogador deve ter mais de 18 anos, não se entrega valores tão altos a um menor de idade. Se você for jogar na lotérica, deve guardar seu comprovante e conferi-lo após o sorteio – já que a quantidade de pessoas que aposta e esquece de conferir é enorme! – acontecer. Se jogar pela internet, sua aposta fica guardada em seu cadastro, pelo CPF. Recebe a grana direto na sua conta.

São 60 dezenas consecutivas dispostas em cada bilhete. Você escolhe as 6 preferidas, utilizando seus próprios critérios, e paga. Não tem grandes segredos para se apostar. Mas existem algumas dicas que podem fazer com que a probabilidade de ganhar aumentem um pouco mais. Não é nada de outro mundo, nem ilegal, é apenas matemática.

Por exemplo: existem dezenas que acabam sendo sorteadas com uma frequência muito maior do que outras, basta analisar os sorteios anteriores. Por que isso acontece? Não tem explicação, é apenas por causa da sorte. Então, quem costuma apostar com maior frequência acaba colocando-as em seus jogos. Se elas saem mais, por que não?

Sabe aquelas histórias de que houve um sorteio em que os números que saíram foram consecutivos, tipo 01 – 02 – 03 – 04 – 05 – 06? Tudo mentira! Nunca houve um concurso com um resultado parecido com este. As chances disto acontecer são tão pequenas que seria o equivalente a jogar o dinheiro no lixo, marcar um jogo desta maneira.

Espalhe seus números por todo o bilhete, separe bem entre pares e ímpares, recheie o bilhete com alguns dos números que mais costumam sair. Se possível, aposte em mais números do que a aposta simples e em bilhetes diferentes (quando a premiação acumular), participe de alguns bolões, não faltam dicas para que você participe e concorra aos milhões da loteria!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS