A dimensão trinitária da mensagem de Fátima na novena da Romaria

Equipe da Paróquia Imaculada Conceição de Getúlio Vargas animou o terço e a missa das 14h desta terça-feira, quinto dia da novena de Fátima. A celebração foi presidida pelo Vigário Paroquial daquela Paróquia e concelebrada pelo Pe. Agostinho Dors, Pároco da mesma, e pelo Pe. Milton Mattia, Pároco da Paróquia Santa Isabel, de Três Arroios, que em julho celebrou seu jubileu de ouro de ordenação presbiteral.

A passagem do evangelho da anunciação do Anjo a Maria de que seria a Mãe do Salvador foi encenada.

A homilia esteve a cargo do Pe. Agostinho, que iniciou lembrando o tema e o lema da Romaria e o enfoque do dia, “Fátima e o Mistério da Trindade”. Recordou o discurso de Moisés ao povo, conforme a leitura da missa, na qual ele exortava o povo a não esquecer as maravilhas realizadas por Deus em seu favor e a corresponder-lhe na fidelidade aos mandamentos da Aliança. Disse que a Romaria é tempo para fazer esta releitura da vida, louvar a Deus por seus dons e renovar o compromisso de fidelidade, a exemplo de Maria que, segundo o evangelho, respondeu sim ao seu chamado. Considerou que na Anunciação está presente a dimensão trinitária. Deus Pai envia seu Filho, Verbo eterno, para se fazer um de nós, por obra do Espírito Santo, através da jovem Maria de Nazaré. Deus é Trindade, mistério de comunhão no amor. Ele nos criou para vivermos também nesta comunhão, na qual seu Filho nos introduz. Concluiu saudando Maria, a serva humilde e fiel a Deus, e pedindo-lhe que ensine a todos a viver na escuta atenta das manifestações de Deus e acolha as súplicas de seus filhos.

Participaram da celebração os seguintes grupos de idosos: Sempre jovem, de Três Arroios; Alegria de viver a idade e a sabedoria, de Erval Grande; São José, de três Bairros de Getúlio Vargas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS