Assaltantes rendem empresário e roubam grande quantia de dinheiro, pertences pessoais e veículo em Erechim
Brigada Militar prendeu três suspeitos de envolvimento no crime
Um empresário foi rendido e assaltado na noite desta segunda-feira quando chegava em sua residência no centro da cidade de Erechim.
Conforme informações apuradas pela reportagem policial da Rádio Cultura, o empresário chegava em casa por volta das 20h quando foi surpreendido por dois indivíduos armados que se identificaram como policiais federais e o levaram para o interior da residência. O empresário e sua esposa foram amarrados enquanto os bandidos vasculharam toda casa em busca de dólares. Como não encontraram, encheram duas malas com objetos da família e uma televisão que foi carregada na caminhonete roubada da vítima.
Outros dois indivíduos surgiram e levaram um comerciante até a sua empresa, sendo que dois criminosos permaneceram na residência. O homem foi mantido dentro da sua caminhonete vigiado por um dos assaltantes enquanto outros entraram na loja e abriram o cofre levando aproximadamente R$50 mil em espécie.
Posteriormente a caminhonete com os bandidos e a vítima foi guiada até uma estrada de chão onde largaram o empresário próximo a um matagal. O homem conseguiu pedir ajuda em uma casa e avisou a polícia por volta das 23h50min.
De posse das informações a Brigada Militar emitiu o alerta para as policiais militares de cidades vizinhas, bem como Polícia Rodoviária Federal e Estadual. As guarnições iniciaram as buscas e a Brigada Militar de Passo Fundo localizou a caminhonete trafegando no trevo da entrada da cidade onde abordaram e prenderam o indivíduo que estava conduzindo o veículo. Este por sua vez informou que seus comparsas estavam retornando a Erechim com um outro veículo branco.
A Brigada Militar de Getúlio Vargas conseguiu interceptar e prender três suspeitos. Todos com vasta ficha criminal. Com os mesmos foram apreendidos R$1036 em moeda corrente e um aparelho celular.
Diante do fato os homens de 34, 28 e 20 anos de idade foram presos e encaminhados a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.