Vereador Romildo Protetor sugere a criação de um Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (11), o vereador Romildo Protetor (MDB) encaminhou ao Poder Executivo a sugestão para criação de um projeto visando à implantação de um Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal no município. A proposta tem como objetivo facilitar e agilizar o trabalho da Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal, criada em janeiro, através de captação, repasse e aplicação de programas, projetos e atividades voltados aos cuidados com animais, sejam eles silvestres ou domésticos.

O parlamentar salienta que, embora muitos avanços tenham sido observados em Erechim no que diz respeito à proteção animal, ainda há muito a ser feito, já que os números referentes a abandono e maus tratos ainda são expressivos. “Para a viabilidade da elaboração e execução de qualquer política pública, há a necessidade de recursos financeiros. Não é diferente com a pauta da proteção animal. Esta proposta deve ser considerada como de interesse coletivo, pois trata sobre saúde pública, meio ambiente e das relações afetivas entre animais e pessoas”, afirma.

Romildo destaca, ainda, a importância de entender a participação dos animais na sociedade, já que muitos exercem as mais diversas funções no convívio com seres humanos. “Somos uma sociedade comprometida com a sustentabilidade, por isso cuidamos de nossas crianças, nossos idosos e pessoas com deficiência. Mas também é nosso dever, como seres racionais, dar proteção e zelar pelos animais, visto que coabitam conosco desde os primórdios da humanidade”, completa o vereador.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS