Operadores de transporte por aplicativo solicitam regulamentação em reunião com a prefeitura

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social e a Diretoria de Trânsito, recebeu os operadores de aplicativos de transporte, para conversar sobre a regulamentação desse serviço, na tarde desta sexta (25), na sede da prefeitura.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, disse que o objetivo da reunião foi buscar alternativas para construção dessa legislação, e encontrar um meio termo na regulamentação, para que se contemple o município, operadores e usuários.

Na avaliação do coordenador de Segurança Pública e Proteção Social, Décio Vicelli, a reunião foi positiva, e os representantes de aplicativos de transporte concordaram com criação dessa legislação, inclusive solicitaram que haja tal regulamentação. “A intenção foi trocar informações para ajustar a lei”, afirma.

Hoje, Erechim tem mais de 300 veículos atuando com aplicativos de transporte. A lei municipal de aplicativos de transporte vai contemplar, entre outros assuntos, os pré-requisitos para atuar neste serviço como, por exemplo, ter carteira de habilitação categoria B, ter seguro para acidentes e certidão negativa.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS