Santa Terezinha recebe doação de cama elétrica do Legislativo de Barão de Cotegipe

Na tarde desta segunda feira (7), o diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), Jackson Arpini, participou de reunião na Câmara de Vereadores de Barão de Cotegipe.

Na ocasião o diretor fez uma rápida explanação sobre a Casa de Saúde de caráter local, regional e macrorregional, apresentando indicadores de atendimentos dos munícipes de Barão de Cotegipe e os projetos que estão em curso com o propósito de ampliar o acesso, qualificar as ações e serviços de saúde e aumentar a capacidade resolutiva.

“O objetivo do encontro foi oficializar o repasse de uma cama elétrica, por parte do Poder Legislativo, ao nosso Santa, através do projeto “Investindo na Assistência, que foi lançado no final do ano do passado e conta com a adesão de vários municípios, entre eles Barão de Cotegipe”, explica Arpini.

Na época o presidente da Poder Legislativo, vereador Gilmar Zanella apresentou a proposição que contou com a aprovação unânime dos colegas vereadores. Atualmente, o presidente, vereador Douglas Martin, referendou a importância das parcerias. O encontro contou com a participação da prefeita em exercício, Eliane Follador, que também enalteceu a relevância das ações em conjunto e em prol dos munícipes e da população regional.

Para Arpini as parcerias têm como foco investir nas pessoas e esse projeto visa, através de uma ação regional, qualificar os serviços na direção das pessoas e da assistência. “Estamos qualificado os ambientes que tem reflexos no cotidiano da Casa da Saúde, com respostas positivas no tratamento”, coloca Arpini.

As camas serão adquiridas numa parceria com o Consórcio Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU), que está finalizando o descritivo para processo licitatório.

Na sequência os demais vereadores fizeram uso da palavra, enaltecendo a importância do Hospital Santa Terezinha para a região e se colocaram à disposição de outras iniciativas que tem como objetivo qualificar o hospital.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS