Todos os condenados do Caso Kiss já estão presos

Após o STF ter derrubado na noite de ontem (14) a liminar que impedia a prisão dos quatro réus do caso Kiss, determinando a prisão imediata de todos, dois deles se entregaram momentos depois e outros dois se entregaram hoje (15) pela manhã.

O vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, foi o primeiro a se apresentar diretamente no Presídio de São Vicente do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul.

Elissandro Spohr, o dono da Boate Kiss, se apresentou no cartório do 2° Juizado da 1ª Vara do Júri, em Porto Alegre. Mauro Hoffman, outro sócio da Kiss se apresentou em Tijucas/SC, e Luciano Bonilha Leão, o assistente de palco da banda também se apresentou em São Vicente do Sul.

O STF observou, no ato que determinava a prisão de todos, que não há necessidade de conduzir os mesmos algemados, visando preservar a dignidade dos condenados.

A liminar que impediu a prisão imediata, inicialmente determinada na sentença proferida pelo juiz Orlando Fachini Netto, foi derrubada pelo presidente do STF, Luiz Fux, a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Na decisão, o ministro Luiz Fux considerou “a altíssima reprovabilidade social das condutas dos réus, a dimensão e a extensão dos fatos criminosos, bem como seus impactos para as comunidades local, nacional e internacional” para aceitar o recurso.

Fonte: Rd Uirapuru
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS