Quem é a maior oposição do governo Polis?
Eu ouço aqui e acolá que o governo Polis não tem oposição na câmara de vereadores e nem fora do governo.
Fora do governo realmente não vejo nenhuma oposição, até porque as urnas mandaram pra casa os radicais opositores de Polis, na última eleição municipal.
Lando nunca foi oposição porque até hoje não sabe se era situação ou oposição, se é de direita, esquerda ou de centro. Uma hora era Bolsonarista e outra era pedetista.
Já o Schmidt “afirma” que não será mais candidato a nada.
Na câmara de vereadores o maior opositor do governo Polis é o vereador Nadir Barbosa, do memo partido do prefeito, no entanto há quem diga dentro do governo, que o é o vereador da base que tem o maior número de cargos no governo.
Já os vereadores André Jucoski (PDT) tenta levantar algumas pautas mas de forma solo. Por outro lado o Renan Soccol (Progressistas) está entre a espada e cruz. O projeto do prefeito é o mesmo que historicamente os Progressistas defenderam ao logo dos anos que é as parcerias pública privada. Por isso que anda um pouco tímido na câmara de vereadores, até porque sonha com uma candidatura a deputado estadual e não quer perder os votos dos empresários que defendem os projetos do prefeito Polis.
Mais do que isso, tanto o André como Renan foram líderes do governo passado e ambos no primeiro ano da administração Schmidt e Lando se tornaram independentes por falta de diálogo com o palácio municipal.
*por Egídio Lazzarotto