Iluminação pública é pauta de reunião com empresas habilitadas

Na tarde de terça-feira (7), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o vice-prefeito, Flávio Tirello, a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Oliveira, o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, o presidente do Conselho Municipal Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (PPP’s) de Erechim, o secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini, o procurador geral do município, Daniel Grossi e a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, além de membros do Conselho Gestor e Comissão Técnica da Prefeitura estiveram reunidos no Plenário da Câmara de Vereadores para reunião de trabalho.

Também estiveram presentes representantes de entidades como a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER), vereadores, secretários de governo, entre outras autoridades.

Em pauta, a apresentação do estudo da Parceria Público-Privada da Iluminação Pública do município de Erechim pelas três empresas autorizadas e habilitadas. Entre elas, Meyer Advogados, Radar PPP e KMR Energia.

Conforme explica o chefe do Executivo Municipal, o Conselho Gestor das PPP’s, instituído em maio deste ano pela Lei Nº 6.783, é destinado a fomentar, coordenar, regular e fiscalizar a atividade de agentes do setor privado, os quais, na condição de parceiros da Administração Pública, venham a atuar no implemento das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do município e ao bem-estar coletivo.

“Hoje, damos um importante passo para o lançamento do edital da Parceria Público-Privada sobre a Iluminação Pública, com a apresentação dos estudos técnicos da iluminação para a nossa cidade de Erechim, o que irá trazer mais economia, qualidade de vida e segurança para a nossa população”, disse o prefeito.

Após a apresentação, o estudo das empresas habilitadas passa pela análise da Comissão Técnica e Conselho Gestor para posterior aprovação/adequação dos estudos e andamento das etapas do processo licitatório. Ainda, será realizada consulta pública com a comunidade e posterior audiência pública, que terá ampla divulgação à população.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS