Setor de Odontologia promove atividades de prevenção em saúde bucal

Promover saúde bucal através de atividades preventivas transforma atitudes, valores e comportamentos, estimulando a formação de hábitos saudáveis. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Erechim, através do Setor de Oncologia, realizou atividades de prevenção da saúde bucal nas escolas. Neste ano, o Projeto Cuidado Precoce – Futuro Brilhante objetivou realizar atividades preventivas relacionadas a saúde bucal.

A cerimônia de abertura ocorreu na EMEI Barão do Rio Branco, onde foram realizadas atividades como apresentações de teatro e música, orientações de higiene bucal, oficinas com estações, pintura de rosto, entrega de kits e escovação supervisionada.

A entrega de kits de higiene bucal contendo escova, creme e fio dental contemplou cerca de 5 mil alunos de até 8 anos de idade, que integram o Programa Saúde na Escola.

Para a realização deste projeto, a Secretaria de Saúde contou com o apoio dos cirurgiões-dentistas das Unidades Básicas de Saúde que atuam nas escolas, além da parceria com o curso de Odontologia da URI/Erechim.

O coordenador de Saúde Bucal, cirurgião-dentista, Claiton Tirello reitera a importância da realização de atividades preventivas relacionadas à saúde bucal, destacando que a construção de hábitos saudáveis evita possíveis agravos relacionados à saúde bucal.

“Para o ano de 2022 planejamos estender as ações para demais faixas etárias, além da aquisição de escovódromos para que os alunos possam realizar a escovação dental nas escolas”, finaliza Claiton Tirello.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS