A Intecnial, uma das maiores empresas de Erechim, deu um passo importante para seu reequilíbrio financeiro com a aprovação em assembleia de credores da reestruturação do passivo no processo de recuperação judicial.
Segundo apurado pela reportagem da Rádio Cultura, muita coisa que se projetava não se concretizou devido à crise política, nova crise econômica e a pandemia da Covid-19 que atrapalhou a vida de todo mundo. Todas essas questões interferiram no processo de recuperação da empresa e era necessário reequilibrar com a capacidade de pagamento e a realidade do momento atual.
Nesta readequação do plano de recuperação judicial os credores concordaram em conceder um deságio nos valores a receber. Alguns credores reduziram o valor e alongaram o prazo de pagamento facilitando a oxigenação do fluxo de caixa da Intecnial.
O desafio da empresa agora, superados os prazos legais, é solicitar o arquivamento do processo podendo retirar a expressão “em recuperação judicial” de sua razão social. Como consequência do arquivamento estão a abertura de linhas de crédito, garantias, acesso a fornecedores, facilitando o processo de ressurgimento da empresa.
Ainda conforme apurado pelo jornalismo da Rádio Cultura, o desconto concedido pelos credores não atinge a classe trabalhadora que irá receber integralmente os valores devidos pela empresa.