Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência integra a 2ª edição do Dança e Encanta

Em maio deste ano deu-se início ao projeto “Dança e encanta: Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência – 2ª edição”, com o objetivo de retomar as atividades e o trabalho de qualificação técnica, cênica e artística do grupo, incentivando o trabalho de difusão da cultura gaúcha através da arte da dança.

Além disso, o projeto também visa aporte financeiro para incremento das ações culturais, folclóricas e artísticas na contratação de ensaiador, coreógrafo/instrutor, corretor/professor e grupo vocal, bem como para confeccionar indumentária e elaborar as músicas feitas especialmente para a nova temporada da invernada.

O projeto está sendo financiado pelo PRÓ-CULTURA – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e conta com o patrocínio da empresa Erva-Mate Cristalina.

Este ano, a temática escolhida para o trabalho da Invernada Adulta é “O Sentimento de ser gaúcho”, levando aos palcos as lidas, a história, a batalha e o orgulho dos povos por nascerem no Rio Grande do Sul.

Este projeto é ainda mais especial para o grupo porque simboliza o retorno das atividades após um grande período de isolamento social causado pela Pandemia do Covid 19. Aos poucos, a Invernada está voltando a realizar atividades presenciais, como no mês de setembro que foram realizadas Oficinas sobre a cultura gaúcha em três Escolas de Erechim.

Esta semana a Invernada se prepara para participar do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART), no dia 14 de novembro, na cidade de Santa Cruz do Sul, e no dia 21 do mesmo mês na 2ª edição do Regalo Querenciano – O Som do Festival, evento promovido pelo CTG Sentinela da Querência.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS