Universidade realiza Seminário Institucional de Iniciação Científica, Inovação e Tecnologia

A URI realiza nesta quinta-feira, 28, o Seminário Institucional de Iniciação Científica, Inovação e Tecnologia (SIICITEc). A iniciativa, realizada anualmente, tem como finalidade a apresentação de trabalhos por intermédio de seus programas de iniciação científica, extensão e pós-graduação. O Seminário tem como finalidade demonstrar como a ciência evolui nas mais variadas fronteiras do conhecimento. O evento será transmitido no canal da URI Erechim no YouTube a partir das 8h30min, quando acontece a abertura oficial. Em seguida, está prevista a palestra sobre a complexidade entre Ciência e Sociedade, tema a ser apresentado pela professora Carolina Brito, do Instituto de Física da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).
Em seguida, serão realizadas as apresentações orais, via Google Meet, que se estendem até o início da tarde, que serão complementadas com uma roda de conversa sobre extensão universitária e sua interação entre a Universidade e a comunidade, atividade essa destinada para professores e estudantes extensionistas, entidades e comunidades participantes de projetos de extensão.
O Seminário encerra com a entrega de prêmios e destaques em Iniciação Científica e Extensão, previsto para acontecer a partir das 16h30min, antes da solenidade de encerramento.
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS