Vídeo: Preocupados com a quantidade de ratos, moradores da Rua Porto Alegre solicitam providências ao município

Recentemente a Rádio Cultura foi acionada por moradores da Rua Porto Alegre relatando a que no local há uma grande quantidade de ratos, especialmente em uma lixeira existente no local. Vídeos enviados a equipe de jornalismo demonstram a gravidade da situação.

No local, que fica nas proximidades do cruzamento com a Rua Bento Gonçalves foi instalada uma lixeira que é utilizada pelos moradores. Segundo as pessoas ouvidas pela equipe de jornalismo da Rádio Cultura, o paredão de pedras existente no local também está infestado pelos roedores.

Diante da situação, a reportagem procurou a secretaria de Meio Ambiente para saber quais providências serão tomadas para solucionar o problema. Segundo o secretário Cristiano Moreira, a lixeira foi instalada pelos moradores para uso coletivo, porém a prefeitura pensa em remover a estrutura caso não seja retirada pelos responsáveis.

Já temos conhecimento do assunto e algumas pessoas já pediram providências. Uma lixeira como essa, em um primeiro momento é uma boa solução, mas se os moradores não derem manutenção acaba que depois tentam jogar a responsabilidade para o poder público”, disse Moreira.

O secretário municipal de meio ambiente afirmou que o município está tentando identificar o responsável pela instalação para dar a oportunidade para que a estrutura seja retirada. “Se não conseguirmos identificar quem instalou, nós enquanto prefeitura vamos fazer a remoção”, afirmou Moreira.

Segundo a secretaria de meio ambiente, a responsabilidade pelo controle de pragas é da secretaria de saúde através da vigilância sanitária. As pessoas acabam acondicionando mal o lixo e com o tempo é inevitável que comece a ocorrer o aparecimento de moscas, ratos, baratas e outras pragas urbanas”.

O secretário finalizou afirmando que a solução para o problema é a remoção da lixeira.

A providência final para essa situação é a retirada da lixeira que vai ser feita ou por quem instalou se for identificado ou pelo município”.

Veja a situação:

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS