Diretoria do CODER realiza reunião de avaliação com os coordenadores dos Grupos de Trabalho

A Diretoria do Conselho de Desenvolvimento de Erechim (Coder) realizou, na tarde desta terça-feira, 31, uma reunião de avaliação com os coordenadores dos Grupos de Trabalho sobre as etapas já concluídas até agora. Faltando apenas dois grupos realizarem a apresentação da Fase 3, compreendida de indicadores e metas para 2024, baseados nos desafios e oportunidades levantados na Fase 1 e objetivos e ações elencados na Fase 2, já está em fase de elaboração o documento final da Agenda Estratégica de Erechim que será entregue ao Executivo Municipal.

O encontro dos dirigentes, sob a liderança do presidente Mario Cavaletti, foi realizado no Salão de Eventos da CDL Erechim e também teve como objetivo definir a forma de continuidade do trabalho junto às Câmaras Técnicas e formatação destas, que terão a finalidade de prestar assessoramento técnico ao Coder nos estudos e projetos futuros. Também serviu para chamar a atenção para que os integrantes avaliem outras iniciativas em andamento para não sobrepor ou duplicar esforços.

Ainda se elencou avaliar a disponibilidade dos voluntários para participarem dos grupos, buscando representatividade do Poder Público, academia, sociedade civil e entidades setoriais. Para dar andamento, será necessário que cada Câmara Técnica estabeleça uma rotina de trabalho, definindo metodologias de priorizações de projetos, de plano de ação e de gestão de resultados.

Durante a reunião, os coordenadores dos grupos fizeram um breve resumo do trabalho realizado, elencando facilidades e dificuldades e deliberaram pela necessidade de todos os GTs promoverem encontros para apresentar os resultados e as ações propostas, com o objetivo de todos conhecerem mais detalhadamente o trabalho de cada tema. Uma agenda para as apresentações será definida pela Diretoria. Outro assunto da pauta foi a constituição jurídica do Coder, estatuto e formalização final.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS