Aula inaugural marca início da qualificação em unidade móvel do SENAI
Na noite de segunda-feira (16) o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello, acompanhado da secretária adjunta Berenice Didoné, estiveram presentes na aula inaugural do Qualificar Erechim + Empregos, realizada na Unidade Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para execução do Curso Básico de Usinagem CNC.
De acordo com o titular da pasta do Desenvolvimento Econômico, a qualificação profissional é a preparação do cidadão através de uma formação profissional para que ele possa aprimorar suas habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho.
Para o secretário, Ernani Mello, além da qualificação profissional, a oferta dos cursos tem como objetivo o preenchimento de vagas com formação adequada nas empresas e indústrias de Erechim.
“Nosso município tem apresentado um crescimento na geração de empregos, por isso, a atuação da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é de extrema importância no trabalho de aprimoramento e qualificação dos alunos inscritos no Qualificar”, salienta o secretário.
Saiba mais
Ao todo, serão ministradas quatro turmas (duas na parte da tarde e duas à noite), com 80 horas/aula, para 32 alunos, que realizaram sua inscrição na 1ª Edição do Programa Qualificar, segundo Chamada Pública 002/2021.
A usinagem CNC, cujo significado é “Controle Numérico Computadorizado”, é um processo de usinagem que utiliza código, frequentemente gerado com um software de computador. Com a Usinagem CNC, é possível controlar o movimento de ferramentas de corte para a fabricação de peças.
Unidade Móvel SENAI
“A Unidade Móvel permanecerá em Erechim, de 10 de agosto a 13 de novembro. As aulas iniciaram em 16 de agosto. Essa Unidade conta com laboratório, sala de aula e oficina preparada com máquinas e equipamentos atualizados, além de diversos recursos educacionais, e certamente irá contribuir para a qualificação profissional e preenchimento de vagas existentes no setor industrial de nossa cidade”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello.
Por Assessoria de Comunicação