Vereadores da base governista se reúnem e querem a saída do Solidariedade e Republicanos do governo
Na quarta-feira (21), os vereadores da base do governo se reuniram num jantar de confraternização e também, para desejar um bom retorno a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Oliveira. Entre os vereadores presentes estava Jurandir Pezzenatto Romildo Protetor, Nadir Barbosa, Fifo Parenti, Juares Bernardi, Sérgio Alves Bento, Ale Dal Zotto e Ana Oliveira. Só não esteve presente a vereadora Sandra Picoli, por estar afastada por conta da covid.
Além do bom churrasco oferecido pela vereadora Ana, na pauta três temas importantes durante o jantar – o primeiro, apoio de todos os vereadores se Ana concorrer a deputada estadual. Inclusive o vereador Dal Zotto (PSB), retirou seu nome a deputado estadual para apoiá-la.
Segundo tema, foi muito forte e complicado para o prefeito Paulo Polis. Existe uma unanimidade entre os vereadores da base pela saída imediata dos partidos Solidariedade Republicanos do governo. Os mesmos, não tem nenhum vereador que apoia o governo na câmara. Por outro lado, a questão que envolve o secretário Ernani Mello (Republicanos), não existem questionamentos, trata-se de um cargo de confiança do prefeito, mas os demais cargos seriam devolvidos.
Terceiro tema envolve a possibilidade do PSDB ingressar no governo. Unanimidade, os vereadores são favoráveis a vinda do PSDB e os cargos do Republicanos e do Solidariedade, seriam repassados para o PSDB que tem três vereadores.
Com certeza o jantar da base governista vai causar mal-estar para o prefeito Polis e a direção do MDB. Mas, quem tem a caneta é o prefeito. Neste momento, está um passo para PSDB entrar no governo. Enquanto que o Solidariedade e os Republicanos, podem estar com um pé fora do governo.