Wallace Soares e Emerson Schelski apresentam projeto para instalação de botão de pânico em escolas municipais

A medida tem como finalidade alertar as forças de segurança pública em casos de emergência nas instituições de ensino,

Nesta quinta-feira (22), os vereadores Wallace Soares e Emerson Schelski, ambos do PSDB, protocolaram na Câmara um projeto de lei que prevê a instalação de dispositivos eletrônicos conhecidos como “botões de pânico” nas escolas da rede pública municipal de ensino. A proposta, que será apreciada pelos demais parlamentares em sessão ordinária após passar pelas comissões permanentes da Casa Legislativa, também foi apresentada ao comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Uilson Ceconello, e ao capitão Altemar Dutra.

De acordo com Wallace e Schelski a medida tem como finalidade alertar as forças de segurança pública em casos de emergência nas instituições de ensino, como ataques e invasões, visto que o dispositivo ficará interligado diretamente com a central de monitoramento do Projeto Sentinela da Brigada Militar. Com o auxílio das câmeras, as ações criminosas poderão ser interceptadas e evitadas com maior agilidade.

“Não resta dúvida sobre a necessidade de que o poder público encontre meios adequados para a prevenção de atos de violência no município, sobretudo em locais públicos como escolas, buscando mais tranquilidade e segurança”, afirmam os vereadores, chamando a atenção para o fato de que, nos últimos anos, muitas ocorrências desta natureza foram registradas no Brasil.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS