Escola Vôlei Futuro é campeã da copa S.E.R. UNI

As duas equipes que estiveram na competição pela EVF subiram ao pódio com a conquista do primeiro e do terceiro lugar na COPA S.E.R. UNI

Foi um final de semana mágico para a torcida da Escola Vôlei Futuro. As duas equipes masculinas retornaram as competições após um período longo fora das quadras devido a pandemia. E o retorno trouxe toda a emoção que só o voleibol é capaz de proporcionar, com nervosismo, angustia, emoção e no final o grito de é campeão que ecoou no ginásio no Ginásio S.E.R. UNI Escola de Esportes.

A equipe da EVF de Três Arroios finalizou a fase de grupos da competição com duas vitórias no grupo B e garantiu a primeira posição. Já o time da EVF Erechim avançou com a segunda melhor campanha do grupo C. Na segunda fase a equipe da EVF de Três Arroios venceu o confrontos contra União Vôlei de Santa Maria e o time de Erechim superou a equipe dos Gordinhos Vôlei de Panambi, avançando assim para as semifinais.

Na primeira partida de semifinal, EVF Três Arroios não teve dificuldades e fechou o jogo em dois sets a zero frente a equipe da Tramontina de Lajeado. Já a equipe da EVF Erechim não teve a mesma sorte e acabou sendo superada pela equipe anfitriã da competição a S.E.R. UNI de Passo Fundo. Na briga pela medalha de bronze da competição a equipe de Erechim foi superior a equipe de Lajeado e garantiu a terceira colocação e seu espaço no pódio com vitória por dois sets a zero.

Na grade finalíssima, clássico regional, onde mediram forças o time da EVF e da S.E.R UNI. Em um primeiro set bastante consistente vitória da EVF pelo placas de 25×19. No segundo set a equipe da casa voltou melhor e devolveu o placar de 25×19 levando o jogo para o set de desempate (tie brak). Em um set muito disputado, a equipe da EVF conseguiu fechar a partida em 15×13 e colocou a mão na taça.

Classificação Final

1º Lugar: EVF TRÊS ARROIOS

2º Lugar: S.E.R. UNI

3º Lugar: EVF ERECHIM

O melhor levantador da competição, Robson, do time do EVF, destacou a importância da superação do time: “apesar do pouco tempo que tivemos para fazer os ajustes na equipe e cientes de que estamos aquém de tudo o que podemos render, conseguimos trabalhar duro e alcançamos o nosso objetivo. O grupo tem muito potencial e teremos mais conquistas ainda pela frente.”

O ponteiro Djorgenes da equipe da EVF também recebeu premiação de destaque como melhor atacante da competição. Completaram as premiações individuais ainda como melhor defesa o atleta Rodrigo da equipe da Tramontina e como MVP, o oposto venezuelano da equipe da S.E.R. Uni, Flores.

Em função das restrições impostas pela pandemia as partidas somente puderam ser acompanhadas pelas plataformas digitais do Facebook e Youtube. Nos dois dias de competição o número de visualizações superou a marca de 18 mil acessos, provando que o voleibol é um dos esportes mais acompanhados pelo publico brasileiro.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS