Devido ao aumento de casos de COVID-19 segmento da alimentação poderá atender somente até as 22h

As medidas se estendem desde sábado até o dia 4 de junho

Um novo decreto publicado pela prefeitura de Erechim na manhã desta sexta-feira, 21, estabelece novas medidas sanitárias para conter o número de casos de COVID-19 no município.

Uma das medidas adotadas é a restrição de horários para estabelecimentos do segmento da alimentação. O novo regulamento que passa a valer a partir da 0 hora deste sábado, 22, exige que estabelecimentos como restaurantes, bares, lanchonetes, sorveteria, food trucks e similares estabeleçam um rígido controle da ocupação máxima de 40% das mesas e atendimento apenas a cliente sentados e em grupos de até cinco pessoas.

O decreto veda eventos do tipo happy hour, bem como música alta que prejudique a comunicação entre clientes.

Os estabelecimentos que operam sistemas de buffet deverão exigir cuidados como a lavagem prévia das mãos, utilização de luva descartável, utilização de álcool 70% ou sanitizante similar por clientes e funcionários e deverão manter distanciamento e uso de máscara de maneira adequada.

A principal medida se dá em relação ao horário de funcionamento dos estabelecimentos que poderão manter as portas abertas até as 22h e deverão obrigatoriamente encerrar as atividades às 23h. Fica proibido também a colocação de mesas nos ambientes externos públicos.

As medidas se estendem desde sábado até o dia 4 de junho.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS