Fórum Popular em Defesa da Água firma parceria com o Poder Legislativo

         O presidente do Poder Legislativo, vereador Ale Dal Zotto, juntamente com os vereadores Lucas Farina, Rafael Ayub e Sandra Picoli recebeu, nesta semana, na Sala da Presidência, membros de várias instituições que compõem o Fórum Popular em Defesa da Água, grupo este que se posiciona contra a privatização, e que pretende realizar Audiências Públicas e reuniões nos bairros para esclarecer os moradores sobre os prejuízos que a concessão para a iniciativa privada poderá trazer.

A publicação do edital para a concessão dos serviços de abastecimento de água em Erechim, que deve acontecer em 2018, provocou reações de entidades sociais, sindicais, populares, lideranças políticas, comunitárias e religiosas que integram o mesmo. O grupo é contra a exploração da água por empresa privada, entendendo que o saneamento básico deve ser tratado como política pública.

O valor estimado do contrato é de 2,9 bilhões e corresponde à receita bruta previsível para a cobrança de tarifas e remuneração pelos serviços complementares.  A empresa vencedora da licitação terá que pagar R$ 15 milhões ao município a título de outorga, e poderá explorar o abastecimento de água durante 30 anos.

Parceria:

Na reunião, o Fórum veio buscar o apoio da Casa Legislativa, através de seus 17 vereadores, nas ações que começam a ser desenvolvidas com relação ao tema, este que foi garantido pelo presidente Ale Dal Zotto.

Também estará, a Câmara Municipal, envolvida diretamente com as atividades, como as reuniões com as mais diversas secretarias do Estado que deverá acontecer junto a capital do Estado, nos próximos dias.

Dal Zotto garantiu amplo debate junto a Casa sobre o tema que merece atenção da sociedade, como o acompanhamento de todos os passos dados a partir de agora.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS