Equipe erechinense de vôlei sobe ao pódio em Passo Fundo

Após garantir a classificação na primeira fase, com a segunda melhor campanha do Grupo A, o time de Erechim avançou na competição e assegurou a vaga na disputa da semifinal, sendo a única equipe gaúcha dentre as quatro que permaneceram vivas na Copa. Os confrontos de semifinal colocaram frente a frente as equipes da EVF x P.M. de Foz do Iguaçu e A.A Napoli x Vôlei Marechal. O time da P.M. de Foz do Iguaçu, atual campeão Paranaense de Voleibol, foi melhor que a equipe da EVF e acabou vencendo o jogo pelo placar de dois sets a zero. Na outra partida a equipe do A.A Napoli venceu seu confronto e garantiu também vaga na grande finalíssima.

Para a EVF restava a disputa de terceiro lugar. O confronto seria contra uma das grandes equipes de voleibol do Paraná, o time do Vôlei Marechal, que já havia inclusive ganho do time erechinense na primeira fase da competição. Ainda sentindo o abatimento pela perda da vaga a final, a equipe da capital da amizade não começo bem a partida e acabou perdendo o primeiro set pelo placar de 25 x 21. Com maior intensidade tanto no ataque quanto na defesa, as meninas de Erechim comandaram as ações e fecharam o segundo set em 25 x 18. No set de desempate, tie break, em uma disputa emocionante nova vitória da EVF pelo placar de 15 x 13 e a conquista da medalha de bronze.

Classificação Final

1º Lugar: P.M. FOZ DO IGUAÇU / Paraná

2º Lugar: A.A. NAPOLI / Santa Catarina

3º Lugar: EVF / Rio Grande do Sul

Um dos destaques da equipe da EVF, a atleta Cristiane, ressalta a importância do resultado conquistado: “O nível técnico do campeonato era alto e superou nossas expectativas. Enfrentamos atletas que já atuaram em equipes da Superliga A e B e isso engrandeceu a competição. Esse foi o nosso primeiro campeonato, e a preparação da equipe não foi a ideal já que iniciamos os treinos só este ano e por conta da pandemia, treinamos muito pouco. Nosso treinado Renato Jr., foi muito importante neste processo, pois nos orientou o tempo todo de forma assertiva, inteligente e nos transmitiu de forma calma tudo que precisávamos fazer. Temos uma equipe de atletas e comissão técnica de altíssimo gabarito, dedicados e focados, para ir muito além. Agora precisamos continuar treinando para seguir evoluindo e buscar nas próximas competições um lugar ainda mais alto do pódio. ”

A equipe feminina segue sua preparação visando agora a disputa da Liga Gaúcha de Voleibol – série A e ainda do Grand Slam de Voleibol na cidade de Santo Ângelo que deve acontecer no segundo semestre do ano de 2021. A direção da AEEF também estuda a participação na disputa da Superliga C de voleibol feminino e para isto busca patrocínio junto as empresas da cidade.

A EVF estará promovendo a 1º CLÍNICA DE VOLEIBOL com o renomado treinador de vôlei Renato Jr. O evento será no dia 29/05/2021 a partir das 13h 30min no Ginásio Municipal Bela Vista (Rua Benjamim Mosena, n. 181 – Bairro Bela Vista / Erechim). As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas, para meninos e meninas a partir dos 12 anos de idade. Para participar é preciso entrar em contato através do número + (54) 9 9658 6673. Neste dia também estaremos promovendo a campanha do Agasalho EVF, para doação de roupas de inverno e cobertas, que serão enviadas posteriormente para instituições carentes da nossa cidade.

POR ERECHIM VÔLEI FUTURO – EVF

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS