Relato Profissional salienta desafios dos profissionais de Educação Física

O Curso de Educação Física da URI finalizou na terça-feira, 06, a XVII Relato Profissional. O encontro, realizado de forma remota, tratou dos desafios dos profissionais de Educação Física em tempos de pandemia. Os convidados foram os Professores Cristiane Jéssica Babinsk e Vanderlei Ramos de Oliveira Júnior, ambos diplomados pelo Curso de Educação Física da URI Erechim.

Segundo o Professor Vanderlei, pós-graduando em Neurociência e Aprendizagem pela URI, “o equilíbrio entre a teoria e a prática prepara os futuros profissionais para entrarem no mercado com uma visão inovadora, empreendedora e colaborativa, com sólidos conhecimentos acadêmicos”.

Para a Professora Cristiane, campeã mundial de karatê pela seleção brasileira, “é importante que os acadêmicos reflitam sobre o papel do professor nos dias de hoje. Experiências acadêmicas como esta possibilitam a eles novos olhares para a profissão e colaboram com o crescimento pessoal e profissional dos futuros profissionais”, destacou.

O Relato Profissional do Curso de Educação Física da URI Erechim é uma das atividades acadêmicas da disciplina de Introdução em Educação Física e Ética, ministrada pelo Professor José Luis “Nino” Dalla Costa. A atividade aconteceu no formato on-line envolvendo os acadêmicos do Curso de Educação Física (Turma 2021) e objetivou possibilitar aos estudantes a conexão das teorias vistas em sala de aula com as vivências práticas dos palestrantes.

Para o Professor Nino, “o Relato Profissional apresenta diferentes perspectivas e diversidades para as discussões teóricas, a fim de que os acadêmicos sejam capazes de conhecer pontos de vista distintos e reflitam sobre eles. Nossa missão é transformar e preparar nossos acadêmicos para atuarem como protagonistas no cenário da Educação Física moderna”, pontuou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS