“Não podemos olhar para uma empresa e descobrir as demais”, afirma vereador Dal Zotto

O vereador Ale Dal Zotto (PSB), durante a sessão ordinária realizada da última segunda-feira (22), comentou o Pedido de Providências 138/2021 apresentado na pauta, que sugere que o Poder Executivo crie um Projeto de Lei para subsidiar a Empresa de Transportes Gaurama.

Diante disso, Dal Zotto afirmou na tribuna que “Não podemos olhar para uma empresa e descobrir as demais”. No comentário, o parlamentar lembra que a Empresa de Transportes Gaurama já existe há décadas e isto é louvável, porém faz a ressalva de que a concessão do transporte público aconteceu apenas na gestão passada e em 2020 a outorga foi suspensa de acordo com o Art. 2º e Art. 3º da Lei Nº 6.720 de 5 de agosto de 2020.

“As queixas são diversas de vários munícipes que utilizam desse transporte, a falta de horário, a falta de ônibus… Se for entendimento do executivo em estar analisando algo nesse sentindo, que leve em considerações isso que está sendo exposto”, destaca o vereador.

Dal Zotto lembra também que, diante da crise causada pela pandemia da covid-19, todas as empresas da cidade estão sofrendo de alguma forma, desde salão de beleza até o mercadinho do bairro. O parlamentar sugere que a solução precisa ser pensada de forma conjunta, não entregando privilégios a algumas empresas. “Sabemos o quanto é duro para o empresário se manter, porém não podemos esquecer que estamos todos no mesmo barco. O desemprego está ai, lojas estão fechando e as contas não esperam, neste momento temos que agir com sabedoria, para beneficiar o máximo de munícipes possível”, finaliza.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS