Preocupação com a falta de medicamentos pauta reunião do Comitê Covid

Na manhã desta sexta-feira (26), em reunião ordinária, membros do Comitê Covid estiveram reunidos na Secretaria de Saúde para encontro semanal de avaliação da situação da pandemia no município. A reunião foi coordenada pelo vice-prefeito, Flávio Tirello, pela secretária da Saúde, Eclesan Palhão e pelo secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini.

Conforme relato das diretorias dos hospitais Santa Terezinha e Caridade, além das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estarem com a capacidade acima da lotação, existe uma preocupação urgente com a falta de medicamentos nas instituições de saúde, especialmente àqueles utilizados em pacientes internados em UTI para tratamento da Covid-19.

Além disso, também há uma preocupação com a falta de condições das casas de saúde de Erechim em receber pacientes de fora do município, o que agrava mais a situação, visto que o Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo emitiu um comunicado oficial na quinta-feira (25) recomendando que não sejam enviados pacientes para a casa de saúde, tendo em vista o nível atual de catástrofe hospitalar que atingiu a instituição.

“Infelizmente isto é o retrato da crise sanitária que estamos vivendo e traduz o que significa colapso na saúde, quando efetivamente não temos mais leitos, medicamentos, respiradores e equipes estafadas. E infelizmente há quem não compreenda o momento caótico que estamos vivendo, e isso é muito triste. Por isso insisto nos cuidados básicos como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social”, declara o vice-prefeito, Flávio Tirello.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS