Desenvolvimento Econômico realiza mutirão para agilizar processos

Desde a última segunda-feira (11) a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico está realizando um mutirão de trabalho para dar mais agilidade aos processos de abertura de Microempreendedor Individual (MEI), pequenas e micro empresas. Conforme explica o titular da pasta de Desenvolvimento, Ernani Mello, atualmente são cerca de 200 pedidos represados do ano de 2020 que aguardam a conclusão do processo.

“Essa demanda está sendo atendida pela equipe da Secretaria, formada por servidores de carreira, cargos de confiança e funções gratificadas, durante o contraturno da Prefeitura. O nosso atendimento ao público segue o decreto municipal, porém, pela parte da tarde trabalhamos em expediente interno para que esses processos tenham mais celeridade e consigamos proporcionar mais agilidade aos empreendedores que nos procuram para formalizar os seus negócios”, explica Ernani Mello, afirmando que a equipe realiza cerca de 40 análises diárias desde o início do mutirão.

A meta para conclusão dos processos represados, sem deixar acumular àqueles que chegam diariamente à Secretaria, é estimada para o final do mês de janeiro. “Além de termos essas demandas atrasadas, o Desenvolvimento recebe diariamente pedidos de abertura de empresas nas mais diversas modalidades e, o nosso objetivo, desde que a documentação entregue pelo empreendedor esteja em dia, é dar celeridade e finalizar o processo numa média de sete dias, contando desde a consulta por viabilidade até a inscrição e registro na Junta Comercial”, declara o secretário.

Vale lembrar, para quem precisa dos serviços prestados pela pasta, que o horário de atendimento à população na Secretaria de Desenvolvimento Econômico é das 7h30 às 13h30, de forma ininterrupta, em turno de seis horas diárias. Já o mutirão acontece após finalizado o horário de atendimento ao público.

Por Assessoria de Comunicação Social – ASCOM/ Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS