Jornada de Odontologia da URI trata também de temas ligados à COVID-19

O Curso de Odontologia da URI promoveu, de 19 a 23 de outubro, juntamente com o Diretório Acadêmico, a III Jornada Odontológica (JOURI), que contou também com o IV Encontro dos Diplomados.

Neste ano, o evento teve inovações, em razão da pandemia de Covid-19, sendo realizado de forma online. Isto permitiu que acadêmicos, professores e profissionais de diferentes regiões pudessem participar.

A Jornada iniciou com uma breve explanação do Diretor Acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz, do Coordenador do Curso, Antônio Augusto Iponema Costa, e do Coordenador da Jornada, Bruno Emmanuelli.

Após cada palestra, foi exposto um vídeo com depoimento de um diplomado sobre como encontram-se atualmente no mercado de trabalho e o quanto a URI foi importante para sua formação.

A III JOURI contou com as seguintes palestras: “A importância da irrigação na Endodontia”, ministrada pelo professor Rodrigo Sanches Cunha; “Atenção à saúde bucal da gestante e do bebê”, com a professora Jenny Abanto; “Odontologia Hospitalar e a COVID-19”, ministrada por Rejane Bezerra de Lima; “Pacientes sistemicamente comprometidos”, com o professor Paulo Sérgio da Silva Santos; e “Endodontia em dentes decíduos”, ministrado pela professora Carmela Rampazo Bresolin.

Assim como as conferências, as apresentações dos trabalhos científicos também ocorreu de forma online. O professor e coordenador do Curso, Antônio Augusto Iponema Costa, destaca que “este evento permitiu que trouxéssemos palestrantes renomados de diferentes localidades do Brasil e do exterior. Por isso, considero que foi um sucesso a Jornada deste ano”.

O Coordenador da III JOURI, Bruno Emmanuelli, relata que “esse ano nos impôs uma reinvenção de como fazer as coisas acontecerem. Além disso, descobrimos o quão próximos podemos estar das pessoas e o quanto podemos aprender, mesmo com o distanciamento. Além de todo o aprendizado, um dos pontos altos da Jornada, sem dúvida, foi a apresentação de trabalhos científicos. Mesmo em um momento tão difícil e delicado, foi possível apresentar os resultados das pesquisas desenvolvidas pelo curso. Da mesma forma, ficamos bastante satisfeitos com o evento”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS