Agroindústria de Quatro Irmãos recebe certificado de inclusão no Peaf

O casal Adilson Jagueszerske e Andreia, da Agroindústria de Panificados, recebeu o Certificado de Inclusão no Programa de Agroindústria Familiar (Peaf), na última sexta-feira (08/12), ocasião em que o município de Quatro Irmãos realizou o 2º Encontro Técnico do Solo e da Água, com a participação de produtores e técnicos da Emater/RS-Ascar de 15 municípios da região do Alto Uruguai, além de entidades parceiras, empresariais, instituições financeiras, de ensino e de pesquisa, entre outros. O documento foi entregue pelo prefeito de Quatro Irmãos, Adilson De Valle, pelo gerente regional adjunto do Escritório da Emater/RS-Ascar de Erechim, Marcos Gobbo.

A agroindústria de panificados está localizada na Linha Nova em Quatro Irmãos com a produção de pães, cucas massas frescas e massas elaboradas, bolachas, biscoitos. A produção se destina ao mercado local e a mercados institucionais, em especial, ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). A família elabora produtos com qualidade a partir de receitas tradicionais passadas de geração em geração com ingredientes diferenciados como açúcar de cana e farinha integral. A família investiu na agroindústria visando aumentar a renda da propriedade, observa a agrônoma do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Quatro Irmãos, Joviane Salvador.

O Programa de Agroindústria Familiar do RS, “Sabor Gaúcho” é uma politica pública. O fortalecimento da agricultura familiar, por meio da criação da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), fundamenta-se na sua importância econômica, social, cultural e também no potencial que ela representa na perspectiva de um desenvolvimento sustentável e econômico.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS