O Atlântico é o campeão da Superliga Gaúcha de Futsal. A conquista inédita veio com vitória sobre o Guarany, neste sábado, 29, em Erechim, por 6 a 1.
O jogo abriu a temporada de competições da Liga Gaúcha de Futsal. Foi a primeira vez que a Superliga foi realizada, ficando com isso, a taça inaugural em Erechim.
“É importante conquistar títulos, e sempre que vale algo queremos ganhar”, disse o capitão Lucas.
Grillo marcou dois gols no jogo. “Fizemos um bom jogo e conquistamos uma importante vitória que nos dá mais motivação para sequência da temporada”, frisou.
Barbosinha foi escolhido o atleta destaque da decisão. “Feliz por esta conquista, mas já temos que voltar o foco para a Liga Nacional porque na terça já tem mais um jogo importante”, disse.
Na terça, dia 1, aliás, o Galo enfrenta a ACBF, outra equipe gaúcha, porém em jogo pela Liga Nacional.
O jogo
Em quadra, o Atlântico, campeão da Liga Gaúcha de 2019, enfrentava o Guarany, campeão da Copa dos Pampas, no mesmo ano. Devido a isso, as duas equipes decidiram a Superliga nesta temporada.
E a partida mal havia iniciado, quando Lucas recebeu na frente e definiu a jogada para fazer 1 a 0 a 18 segundos. E antes do primeiro minuto de jogo acabar, teve mais um gol do Galo. Deste vez, Barbosinha recebeu pela direita e finalizou: 2 a 0.
Os gols no início deram uma certa tranquilidade ao Atlântico e de outro lado, o Guarany se viu pressionado a tentar reverter o placar. Mas a 10min, Grillo recebeu de frente para o gol e tirou do goleiro Gaúcho para fazer 3 a 0.
A 11min04, o Galo cometeu a quinta falta. E um minuto mais tarde, fez a sexta, gerando tiro livre para o Guarany. Alisson Feroz cobrou, mas João Paulo, que estreava com a camisa do Galo, fez uma bela defesa.
Ainda na primeira etapa, o Atlântico faria mais dois gols. Primeiro, aos 18min01 através de Sinésio, em um contra-ataque após toque de Lucas. Foi o primeiro gol dele com a camisa erechinense.
E aos 18min24, Grillo recebeu pela esquerda e de fora da área mesmo, finalizou sem chances para o goleiro Gaúcho: 5 a 0.
Na segunda etapa, o Atlântico fez o sexto gol com Vini, aos 6min58. O Treinador Vandré, após os 10min, passou a colocar Alisson Feroz como goleiro linha. E aos 13min17, a jogada ensaiada deu certo e o próprio Alisson finalizou na área ara fazer o que seria o único gol do Guarany na partida.
Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2020, que é financiado pelo Governo do estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte.