Unimed Erechim recebe Certificado de Responsabilidade Social

Cooperativa médica foi finalista do prêmio concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul com case sobre equidade de gêneros

A Unimed Erechim foi agraciada pela Assembleia Legislativa (AL) do Rio Grande do Sul com o Certificado de Responsabilidade Social, pelas práticas de Governança Corporativa adotadas para a garantia da equidade de gêneros.  O case apresentado pela cooperativa médica abordou­­ a conduta voltada ao empoderamento das mulheres, que compõem mais de 70% do quadro de colaboradores. A cerimônia de reconhecimento foi realizada no dia 30 de novembro, na AL.

A estratégia focada na equidade ganhou força com o Planejamento Estratégico de 2016, quando a cooperativa estabeleceu o objetivo de desenvolver equipes de alta performance por meio do empoderamento. Para alcançar a meta, implementou um modelo de liderança sensível à igualdade de gêneros, equiparou a remuneração média para cargos de gestão e passou a compreender a equidade como um fator impulsionador do crescimento sustentável.

“Ao valorizarmos a diversidade e estabelecermos ações de empoderamento das mulheres, alcançamos grandes resultados, não apenas em nossa cooperativa, mas em toda a sociedade. Entendemos que para garantir a sustentabilidade e perenidade da instituição, precisamos nos posicionar frente às mudanças sociais, ambientais e econômicas, agindo de forma integradora, ancorada em valores e princípios cooperativistas, disseminados em toda a instituição”, afirma o presidente da Unimed Erechim, Alcides Mandelli Stumpf.

O Prêmio de Responsabilidade Social é promovido pelo Parlamento Gaúcho e ocorre em parceria com entidades da Sociedade Civil representadas por uma Comissão Mista Organizadora. O reconhecimento ocorre em cinco categorias: Certificado de Responsabilidade Social, Medalha de Responsabilidade Social, Troféu de Responsabilidade Social – Destaque RS, Troféu Destaque RS Tema Norteador e o Diploma Mérito Social. O Certificado, recebido pela Unimed Erechim, é oferecido a empresas e entidades que apresentaram seu balanço social e atingiram a pontuação necessária nos indicadores avaliados pela comissão.

Conforme a AL, o objetivo da premiação é incentivar no âmbito das organizações rio-grandenses, a realização de projetos voltados para o bem-estar social e para a preservação do meio ambiente, sempre na busca por uma sociedade melhor.

Além da Unimed Erechim, também foram certificadas as Unimeds Fronteira Noroeste/RS, Litoral Sul/RS, Nordeste/RS (agraciada com certificado e medalha), Vale das Antas/RS, Vale do Sinos e Federação Unimed/RS.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS