MEC deve anunciar datas do Enem 2020 nesta quarta-feira

Resultado de enquete do Inep mostra que estudantes preferem prova em maio de 2021

O Ministério da Educação (MEC) deve anunciar as datas de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 nesta quarta-feira (8). A coletiva, que ocorrerá na sede da pasta, está marcada para as 17h. O evento também é promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A coletiva será realizada pelo secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, e pelo presidente do Inep, Alexandre Lopes. Além disso, contará com a presença do secretário de Educação Superior do MEC, Wagner Vilas Boas de Souza, do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Ariosto Antunes Culau, e de representantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

No dia 16 de junho, o Inep disponibilizou uma enquete para que os inscritos no Exame Nacional pudessem votar em novas datas para a aplicação das provas, adiadas em razão do coronavírus. O resultado da votação, que mobilizou 1,013 milhão de candidatos, foi divulgado na última quarta-feira (1º). Das três opções disponíveis, os estudantes preferiram a data mais distante: Enem impresso em 2 e 9 de maio de 2021 e Enem digital em 16 e 23 de maio de 2021, com 553.003 votos. 

Fonte: GaúchaZH

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS