Prefeitura quer mapear atuação cultural em Erechim

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, está realizando o Cadastro Cultural de Erechim, momento em que busca se aproximar de quem faz a cultura em nosso município.

Para tanto estará realizando o cadastro de artistas, trabalhadores da cultura, grupos e coletivos culturais, entidades culturais, empresas culturais e espaços culturais.

A oportunidade é aberta para todos os artistas locais (músicos, dançarinos, artistas plásticos, atores, etc), trabalhadores da cultura (todos aqueles que auxiliam na operacionalização como técnicos de som, luz, carregadores, fornecedores, entre outros), grupos (entidades culturais, bandas, entre outros) e de espaços culturais (CTGs, teatros, escolas de música, livrarias, estúdios de fotografia, ateliês, entre outros) para que efetuem seus cadastros.

Para o secretário de Cultura, Alan Carlos Festugatto, “a ação é fundamental, pois visa auxiliar a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo a conhecer profissionais e espaços destinados a Cultura em nossa cidade, para que o Poder Público busque dentro de suas limitações, auxiliar e fomentar a diversidade de atividades culturais existentes em Erechim.

O cadastro também é importante, neste momento em que a Lei Aldir Blanc foi sancionada, pois irá auxiliar na identificação de demandas dos setores culturais e na elaboração dos planos de trabalho para destinação dos recursos que serão recebidos”, finaliza o secretário.

Interessados devem acessar o link https://www.pmerechim.rs.gov.br/pagina/912/cadastro-cultural-de-erechim

Informações pelo telefone 3520 7046 ou smcet-cultura@erechim.rs.gov.br

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS