Gilson Serafin requer a contratação de profissional de fonoaudiologia

Em proposição aprovada em Plenário durante sessão ordinária, o vereador Gilson Serafin solicita ao Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, a contratação de profissional em Fonoaudiologia, para atendimento de alunos com Necessidades Especiais, que estudam nas Escolas Municipais.

A justificativa para este pedido, pontua, é que atualmente a rede de ensino municipal possui 216 alunos com necessidades especiais, que precisam de atendimento de Fonoaudiólogo para o seu tratamento, para que possam desenvolver suas atividades escolares, facilitando a sua inclusão no aprendizado juntamente com os demais alunos.

“Cada vez mais a fonoaudiologia vem mostrando sua eficácia, com atuação imprescindível em inúmeros tratamentos. A fonoaudiologia tem papel fundamental na vida das pessoas, proporcionando aos necessitados desta especialidade, uma melhor qualidade de vida”, reforça.

Hoje a Secretaria de Educação do Município possui três profissionais para atender todas as escolas da rede municipal, fazendo diagnóstico, estimulação e atendimento em forma de oficinas em grupo, sendo que o atendimento é feito num único local, que fica junto a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e quando a criança tem necessidade de atendimento clínico é encaminhada para a Secretaria de Saúde.

“Ocorre que alguns alunos que vinham sendo tratados, e com bons resultados, atualmente estão sem atendimento, talvez pelo grande número, o que nos faz solicitar ao Poder Executivo, a contratação de mais um profissional ou providenciar alternativas para que todos os necessitados tenham atendimento clínico junto a Secretaria de Saúde, que segundo informação possui apenas um Fonoaudiólogo”, finaliza.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS