Leandro Basso pede a retomada de procedimentos eletivos no Hospital Santa Terezinha

Na última segunda-feira (8), durante a realização da 17ª sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense, o vereador Leandro Basso (Progressistas) levou ao plenário um pedido de providências referente à área da saúde em Erechim. O parlamentar solicita à direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha que retome os procedimentos eletivos, especialmente cirurgias, com a maior brevidade possível. Após a sessão, o pedido foi encaminhado ao setor competente do Poder Executivo.

Suspenso desde o dia 16 de março, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o serviço em questão tem, de acordo com Basso, motivado uma grande procura por parte da população. “Sabemos de todos os esforços e ações adotadas por esta nobre instituição para contornar e superar os efeitos da pandemia, mas entendemos que este tipo de atendimento não pode ficar totalmente paralisado, tendo em vista que as alas de atendimentos de pacientes da covid-19 não são as mesas utilizadas para procedimentos eletivos”, avalia.

O vereador ainda chama a atenção para o fato de que a lista de espera para estes procedimentos tem aumentado sensivelmente, daí a necessidade de que a suspensão seja repensada pela diretoria do hospital. “Chegou ao nosso conhecimento que existem cerca de 250 procedimentos em espera apenas para a área de ortopedia. Quando ocorrer o retorno, teremos um tempo de espera mais extenso do que já vinha ocorrendo”, afirma.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS