Aprovada moção do vereador Renan Soccol em apoio à convocação de aprovados em concurso da Polícia Civil

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (8), os parlamentares aprovaram por unanimidade uma moção de autoria do vereador Renan Soccol (Progressistas), em apoio à convocação imediata dos aprovados no concurso da Polícia Civil, para os cargos de inspetor, escrivão e delegado. Após a aprovação, a moção foi encaminhada ao governo do Rio Grande do Sul e à Secretaria de Segurança Pública do estado.

Conforme explica o parlamentar, o fato de haver déficit de servidores no estado justifica a convocação dos profissionais aprovados no certame realizado em 2018. “A defasagem de servidores é flagrante no Rio Grande do Sul, resultando até em fechamento de plantões de delegacias em alguns municípios, dada a falta de efetivo”, analisa Soccol, atentando para um cenário ainda mais complicado em um futuro próximo. “Ao final de 2019, mais de 170 municípios não tinham delegados, e, mesmo com a nomeação no início de 2020, a expectativa é de aumento do déficit, já que além dos poucos nomeados, muitos funcionários públicos estão próximos da aposentadoria”, completa.

Soccol destaca, ainda, que a Segurança Pública não deve ser vista como uma despesa, mas como investimento, já que se trata de uma área de interesse coletivo. “Sabemos que tanto Brigada Militar quanto Polícia Civil, mesmo com poucos recursos, têm feito um trabalho excelente, e a convocação dos aprovados vêm para contribuir, trazendo ainda mais celeridade nos encaminhamentos, o que refletirá na segurança da população”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS