Vereadores solicitam que Prefeitura reveja a suspensão de contratos temporários de profissionais da rede municipal

Na última segunda-feira (20), durante a realização da décima sessão ordinária do Poder Legislativo erechinense em 2020, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) levou ao plenário um importante pedido de providências referente à situação de profissionais temporários e estagiários lotados na rede municipal de ensino. Subscrito por outros 11 parlamentares, o documento tem por finalidade solicitar ao Poder Executivo que reveja a suspensão dos contratos dos trabalhadores em questão, já que dependem de suas atividades para sustento e necessidades básicas.

De acordo com os vereadores, embora os efeitos da pandemia do novo coronavírus façam recorrentes estragos na economia, é preciso avaliar melhor de que forma realizar medidas de supressão de gastos, a fim de não prejudicar a população. “Em um momento onde todos precisam colaborar para que vidas sejam salvas, não só pela contaminação do vírus, mas também por outros fatores gerados pela pandemia, faz-se necessário que a Prefeitura revise a suspensão dos contratos e não permita que esses profissionais e estagiários fiquem sem remuneração”, afirma.

Abaixo-assinado – Também na segunda-feira, foi entregue aos parlamentares um abaixo-assinado referente ao assunto, organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e pela União Estadual dos Estudantes (UEE-RS). O abaixo-assinado foi anexado ao pedido de providências, e encaminhado ao setor competente do Executivo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS