Vereador Rafael Ayub participa do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo

Serão mais 11 encontros realizado na capital com o objetivo de facilitar a vida de quem quer empreender

Na última sexta-feira (7), o vereador Rafael Ayub (MDB), esteve em Porto Alegre participando da reunião do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo.

Conforme o vereador Rafael Ayub o objetivo da reunião é fazer a desburocratização chegar no cidadão. “Hoje existem vários serviços digitais a ideia é unificar isso em uma plataforma só para facilitando o acesso das pessoas, a grande missão é fazer a desburacratização ter resultado lá na ponta de forma simples, rápida e segura.” destaca Ayub.

Formado por representantes da sociedade, de órgãos do Executivo e instituições governamentais, o Conselho seguirá, entre outras ações, coordenando o projeto DescomplicaRS, que tem o objetivo de facilitar a vida de quem pretende empreender, gerar emprego e desenvolvimento, além de apresentar serviços mais ágeis ao cidadão, promovendo ações para reduzir a burocracia da máquina pública.

Para este ano, a agenda já está definida. Serão mais 11 encontros, além das reuniões dos grupos focais de trabalho. O novo enfoque do Conselho, sem deixar de lado o DescomplicaRS, será contribuir para a mobilização de ações como a qualificação do atendimento ao cidadão (TudoFácil), de engajamento popular e planejamento regional (Consulta Popular), serviços públicos digitais (rs.gov.br) e desburocratização ao empreendedor (digitalização e agilização da emissão do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios), entre outros.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS