Dia do Município terá feriado em 19 de março

Em sessão realizada na data de 05/03/2018, a Câmara de Vereadores de Erechim votou projeto dos vereadores Claudemir de Araújo (PTB) e Mário Rossi (MDB) sobre mudança na Lei Orgânica para que o dia 30 de abril, aniversário de Erechim, seja feriado municipal.

Conforme determina a Lei Orgânica do Município, o dia 19 de Março, a partir deste ano (2020), alusiva a São José, padroeiro e em comemoração ao aniversário do Município, será feriado. Tal modificação se deu como uma forma de chegar a um consenso em relação à repercussão que o projeto teve entre parte do empresariado da cidade, que considerava prejudicial ao comércio a realização de um feriado prolongado, já que o aniversário do município antecede 1º de maio, Dia do Trabalhador.

Para o vereador Araújo, o projeto nada mais é do que uma forma de homenagear tanto os pioneiros que construíram Erechim quanto a população que faz a cidade continuar a ser uma referência em diferentes âmbitos. “Nossa cidade merece essa homenagem, merece um dia exclusivamente seu no calendário municipal”, explicou o edil, acompanhado por Mario Rossi. “A maioria dos municípios do Brasil têm um feriado para comemorar seu aniversário. Esse não é um dia para ‘não trabalhar’, como muitos dizem, mas para celebrar Erechim”, afirmou o vereador.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS